top of page

Por que janeiro BRANCO? Por que a cor Branco?

O janeiro Branco é uma campanha de conscientização do cuidado com a saúde mental criada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão.

Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo para o ano que se inicia, já que todas as outras conquistas dependem de estabilidade psicológica.

Dados mostram que Brasil é o país mais ansioso do mundo e o segundo com mais casos de depressão no continente e por essas e outras razões é essencial cuidar de si e do bem-estar mental, principalmente diante de tantos desafios do dia a dia, na tentativa de equilibrar o tempo pessoal, profissional, filhos, compromissos pessoais e atividades domésticas

A cor BRANCA foi escolhida por simbolizar a cor da PAZ.

O início de um novo ano pode gerar ou aumentar a ansiedade, seja pela frustração de não ter cumprido metas ou não ter realizados os sonhos do ano anterior, ou pelo anseio por mudanças, novos desafios.

A campanha Janeiro Branco foi idealizada para o primeiro mês do ano a fim de aproveitar esse momento de reflexão e de planejamento atrelado à simbologia de recomeço.

Para finalizar é importante ressaltar que a saúde mental não merece atenção apenas no janeiro branco, é necessário ter cuidado durante todo o ano.

Texto: Psicóloga, Valéria Gonçalves.



8 visualizações0 comentário
bottom of page