Acesse seu Webmail

Entre em contato conosco: (21) 2205.7223 / 3826.6817 / 3826.6705

© 2015 por Olho Nu design

“Conheça o nosso trabalho. São diversos serviços voltados para o bem-estar e para melhoria da saúde de sua família”.

Equipe de Psicólogos

 

Coordenadora:

 

  • Ana Clara F. Soares

 

 

Equipe:

 

  • Aline Braz de Lima

  • Candida Ferreira de Castro

  • Selma Palhão Gomes

Psiquiatria e Psicologia

 

Psicologia A Psicologia Clínica ocupa um lugar fundamental na área da saúde, por oferecer uma visão integrada do ser humano. Sendo assim, a psicoterapia é um valioso recurso para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir, como transtornos psicopatológicos, distúrbios psicossomáticos, crises existenciais, estados de sofrimento, conflitos interpessoais, etc. A psicoterapia oferece uma compreensão mais ampla do processo de adoecimento, assim como estratégias para uma vida mais íntegra. A equipe da EVOLUÇÃO possui psicólogos especializados nas seguintesabordagens: Cognitivo-comportamental, psicodrama, psicanálise, psicoterapia breve e motivacional.

Serviços oferecidos:

 

 

  • Psicoterapia Individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

  • Psicoterapia de Grupo

  • Psicoterapia de Casal 

  • Psicoterapia de Família

  • Atendimento em domicíliar

  • Atendimento hospitalar

 

Psicoterapia

 

O termo psicoterapia (do grego "psique" = alma, mente e "therapeuein" = cuidar, curar)refere-se às intervenções psicológicas que buscam melhorar o funcionamento mental do indivíduo,assim como de seus sistemas interpessoais. Em relação às diversas formas de intervenção da Psicologia Clínica, a psicoterapia possui características básicas :

- utilização de meios psicológicos para diminuição do sofrimento, estresse ou incapacidade do paciente;

- corpo teórico baseado na Psicologia / Psicanálise;

- praticada por psicólogo clínico ou médico psiquiatra com formação na área de Psicologia;

- acontece em um "setting" terapêutico- uma configuração própria, que pode ser individual ou em grupo(casal, família ou pessoas que compartilhem uma mesma condição).

Em linguagem mais apropriada, Psicologia refere-se à ciência e Psicoterapia ao uso clínico do conhecimento obtido por ela.

Psicoterapia é um termo abrangente, englobando várias linhas teóricas, além da Psicanálise.

Os inúmeros tipos de Psicoterapia adotam diferentes tipos de abordagens e métodos, mas também possuem características em comum.

As condições da Psicoterapia são organizadas por circunstâncias sociais que determinam a formação e a oferta de terapeutas,as instituições que oferecem terapia, o acesso físico e econômico da população, assim como a aceitação desta da própria terapia.

Terapeuta e cliente fecham um "contrato terapêutico" que define as regras para ambas as partes e dois elementos - a técnicaterapêutica e o relacionamento terapêutico - representam a base deste trabalho e são ambas influenciadas por atributos tanto doterapeuta como do cliente.

Os resultados obtidos serão de acordo com a abertura do cliente ao trabalho terapêutico e os efeitos poderão se apresentar em diferentes níveis, ou seja, mudanças nos padrões de funcionamento do indivíduo vão gerar mudanças nos seus relacionamentos interpessoais num efeito sistêmico.