A Evolução Clínica e Consultoria é credenciada do DETRAN-RJ e está habilitada para realizar o exame toxicológico obrigatório nas categorias C, D e E.

O Ministério do Trabalho por meio da Portaria nº 116, regulamentou as regras definidas na Lei Nº 13.103, que inclui os parágrafos 6º e 7º do art. 168 da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, para realização de exames toxicológicos em motoristas profissionais do transporte rodoviário coletivo de passageiros e de cargas atendendo às demandas apresentadas por movimentos dos caminhoneiros no início do ano de 2015.

A portaria entra em vigor em março de 2016 e determina que os exames toxicológicos devem ser realizados previamente à admissão e por ocasião do desligamento do motorista.

Os exames têm validade de 60 dias, e tem janela de detecção para consumo de substâncias psicoativas com análise retrospectiva mínima de 90 dias.

Importante modificação legislativa obriga aos motoristas profissionais à submeter-se à tais exames bem como aos programas prevenção e controle de uso de droga e de bebida alcoólica, instituído pelo empregador.

A Evolução Clínica & Consultoria é empresa especializada com experiência na realização de exames toxicológicos e implantação de programas de prevenção e controle do uso de álcool e drogas com todo o suporto exigido pela legislação.

 

 

 

Estamos a sua disposição para realização destes Exames!

Oferecemos preços especiais para sindicatos, empresas de transporte, segurança e aviação.

Resultados seguros, confidenciais e com qualidade técnica.

 Acesse seu Webmail

Entre em contato conosco: (21) 2205.7223 / 3826.6817 / 3826.6705

© 2015 por Olho Nu design